segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aplicando os recursos econômicos em infra-estrutura

Imagine uma nova Nigéria. Onde não tenha fome, pobreza e corrupção. Se governantes realmente sérios assumirem o poder, poderão favorecer a população. Poderiam implantar o saneamento básico, a melhoria das ruas, a medicina, entre outros.

Implantaria a criação de planos para auxiliar no combate à pobreza, projetos de desenvolvimento da agricultura, industrialização e renda familiar.


Projeto da agricultura: Empréstimo aos agricultores para adquirir máquinas de irrigação e plantio e na fertilização do solo.



Projeto de saneamento básico: Instalações de linhas de tratamento da água e do esgoto.



Projeto de industrialização das cidades pequenas: Instalar indústrias de comida, roupas e bebidas nas cidades pequenas, elas forneceriam para as maiores.


Projeto para educação: Criação dos centros de educação municipais. O horário das aulas estenderia-se das 8 às 17 horas, oferecendo, além do currículo regular, atividades culturais, estudos dirigidos e educação física. Os centros de educação forneceriam refeições completas a seus alunos, além de atendimento médico e odontológico. A capacidade média de cada unidade seria para mil alunos. O projeto objetiva, adicionalmente, tirar crianças carentes das ruas.

Projeto para saúde: Criação de hospitais estruturados sem falta de médicos e uma emergência grande para evitar superlotação.


Projeto para o bem-estar social: Consiste-se na ajuda financeira às famílias pobres e indigentes do país, com a condição de que estas mantenham seus filhos na escola e vacinados. O programa visa reduzir a pobreza a curto e longo prazo através de transferências condicionadas de capital, o que, por sua vez, visa acabar com a transmissão da miséria de geração a geração.


0 comentários: