segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dados que merecem destaque

Economia:

Devido à corrupção de vários anos que faz a Nigéria sofrer, a população têm sofrido com a pobreza e má qualidade de vida. Eles têm desprovimento de serviços públicos de infra-estrutura (moradia, alimentação, saúde, educação, renda, entre muitos outros), e isso tende só a piorar, uma vez que existem altos índices de crescimento demográfico.

A Nigéria é rica em minerais, como Petróleo (que representa 20% do PIB), pedra calcária, latão, colimita, caulim, ouro, prata, carvão, chumbo, zinco, gesso, argila, mármore, grafita, e minério de ferro (segundo maior exportador na África depois da Líbia). A Nigéria agora exporta gás em quantidade comercial. A Nigéria é um dos maiores produtores no mundo de madeira tropical. Os demais produtos não-minerais incluem borracha, cacau, caju, noz do dendezeiro, cítrico, abacaxi, azeite de dendê, amendoim, algodão, madeira, peles animais, e demais materiais de construção; alimentos, calçado, substâncias químicas, fertilizante, impressos, cerâmica e aço. Também há produtos industriais, como cerveja e bebidas, móveis, cosméticos, produtos farmacêuticos, tecidos, cimento, etc.
Principais Empresas Estrangeiras atuando na produção de petróleo: Shell, Mobil, Chevron, Agip, Elf e Texaco.

Educação:

Há três tipos de Educação: - Ocidental (Que tem os princípios considerados normais pelos EUA), - Islâmica (Que ensinam a cultura religiosa dos islâmicos) e - Aprendizado de artesanal tradicional.

Níveis de Ensino: Primário, Médio e Superior ou mais alto. níveis.

Idade Escolar / Duração:

- Primário - 6 anos; Duração de seis anos;
- Médio - dois graus: Primeiro Grau - 3 anos; Segundo Grau - 3 anos;

Ensino Superior: Escolas Normais Superiores, Escolas de Ciências e Tecnologia, Politécnicas e Universidades; Número de Universidades na Nigéria:

Processo de Admissão: Admissão centralizada através da Banca Conjunta de Admissão e Matrícula (JAMB), para todos os estudantes que pretendem freqüentar as Universidades da Nigéria, seja particular ou pública.

Duração dos Cursos: Varia de acordo com o curso, mas dura geralmente quatro anos no caso de cursos básicos de graduação, sem requisitos especiais.

Política Nacional de Educação: O Governo disponibiliza as oportunidades educacionais para todos os cidadãos a partir do primário, até o nível médio e nível superior. O governo dá mais ênfase na qualidade do ensino e busca estabelecer no âmbito nacional, padrões / práticas aceitáveis para assegurar padrão progressivo de desenvolvimento educacional em todo o país. O país adota o regime de ensino reconhecido como 6-3-3-4, feito para cuidar dos talentos individuais e da capacidade das crianças nigerianas. Depois de seis anos do ensino básico, a política introduz no âmbito do ensino médio, um regime de 2 graus (3 anos do 1o Grau e 3 anos do 2o Grau) um esquema que, de um lado, oferece amplo número de disciplinas com núcleo de currículo. Enquanto por outro lado os alunos voltados para área técnica ou vocacional seguem cursos em outros campos.

ESCOLAS DA UNIÃO: Refere-se a Escolas Secundárias do governo federal disponíveis em todos os 36 Estados da Federação para promover unidade nacional.

Instituições Superiores: Escolas Técnicas, Politécnicas, Escolas Normais Superiores, e / ou Universidades estabelecidas pelos governos federal e estaduais, organizações religiosas / pessoas jurídicas, como também os as pessoas físicas do país inteiro.

Como usar esses dados em relação à população?

0 comentários: